Doze pessoas morreram e outras seis pessoas ficaram feridas em um acidente entre uma van e uma carreta, na manhã desta sexta-feira (8), na BR-365, na região de Patos de Minas, em Minas Gerais. Entre os documentos encontrados com um passageiro da van estavam sete identidades, sendo que cinco pessoas eram de pessoas da Bahia, entre elas um menor de idade.
De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Minas Gerais, a pista não estava molhada no momento do acidente e a van teria invadido a contramão e batido de frente contra a carreta. A van ficou completamente destruída. O motorista da carreta e os outros feridos foram levados para o Hospital Regional de Patos de Minas. Os corpos foram encaminhados para o Instituto Médico Legal de Patos de Minas.
A polícia suspeita de que a van realizava transporte clandestino, pois a placa do veículo de Américo Brasiliense (SP), EDO 5786, está registrada como de um veículo particular e o nome do proprietário, que não foi revelado, não está entre os passageiros. A PRF revelou ainda que a van tinha capacidade para apenas 14 pessoas e, no momento do acidente, transportava três pessoas a mais. O veículo seguia em direção ao povoado de Ipiraí, na cidade de Capela do Alto Alegre, na Bahia, a 235 km de Salvador
Informações do Correio