O governador Jerônimo Rodrigues (PT) esteve presente ontem (1º) no seminário ‘Os Desafios da comunicação numa era de desinformação e ataques à democracia’, no Centro de Operações Integradas (COI), no Centro Administrativo da Bahia, em Salvador.
Durante coletiva de imprensa, o gestor do estado da Bahia comentou sobre a distribuição de cargos pelo interior baiano e destacou que se caso o perfil não for adequado, por mais que seja indicação política, não continuará na função.
“Nós já fizemos o exercício de contabilidade dos votos por partido, por deputados, existe uma matemática para isso, inclusive os partidos concordaram com isso e por exemplo, região de Feira de Santana, quem é o federal mais votado? Quem é o partido mais votado? Isso foi feito na combinação, óbvio que vai ter um ou outro porque isso não é regra, mas já começamos a fazer por territórios, já que existem cargos regionais e cargos municipais. Tem o SAC regional e o SAC municipal, tem a Embasa regional e a Embasa municipal, então nós já combinamos tudo isso, vamos continuar com o balanço e espero que até o dia 15 de junho já tenhamos uma definição, mas claro que tem cargos que não serão mexidos. A cabeça dos NTEs da educação, será do governador, eu vou criar um critério técnico e se a pessoa que estiver lá, tiver este perfil, vai continuar, aqueles que forem indicações de deputados, nós vamos avaliar o perfil e se não se enquadrar, a gente vai pedir para trocar”, afirmou.
Eleições 2024
Questionado sobre as campanhas políticas para o ano de 2024, Jerônimo Rodrigues informou que ainda irá sentar para conversar com os partidos.
“A conversa continua a todo vapor, nós iremos ouvir os partidos, saber da expectativa quem é que vai se colocar ao nosso lado, quem irá se lançar como candidato, como pré-candidato, para fazer uma agenda tranquila, mas não demorada. Nós não vamos esperar o final do ano para a gente começar a fazer o trabalho, mas de qualquer forma, esta é uma decisão dos partidos e o governador neste caso vai compreender muito bem, mas eu vou entrar em campo para jogar e jogar bem”, afirmou.
Conversas com Pablo Roberto
O governador também foi questionado durante a coletiva de imprensa, se mantém contato com o deputado estadual Pablo Roberto (PSDB). Segundo Jerônimo Rodrigues, o político é um jovem que já se coloca como pré-candidato a prefeito de Feira e afirmou que as portas não estão fechadas.
“Eu não encontrei com Pablo, porém recentemente o governador do Rio Grande do Sul estava aqui, e eu fui recepcioná-lo. Lá no momento tinham alguns deputados, e quem é candidato gosta de voto. Ele tem um compromisso principalmente com o PSDB e que tem forte compromisso em Juazeiro, Salvador e Feira de Santana, até porque o próprio Pablo se coloca como pré-candidato, então nós temos que respeitar o momento, estamos conversando e construindo. Ele é um jovem, a gente conhece a história dele em Feira de Santana, militou no campo da gente no passado, então a porta não vai fechar, estamos respeitando a posição de cada um e que também seja respeitada a posição da população para saber escolher o melhor projeto”, concluiu.
Com informações do repórter Ney Silva do Acorda Cidade
Leia também: Seminário sobre comunicação e combate à desinformação tem a presença de ministro Paulo Pimenta
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram