Por volta das 8h de quinta-feira (9), o Cicom/Feira de Santana recebeu ligação através do número 190 relatando que uma criança de oito anos de idade, do sexo feminino, havia sido raptada de dentro de uma escola pública municipal localizada no Povoado do Conga, em Santo Estêvão, por dois homens e uma mulher que estavam a bordo de um veículo que, após a ação, seguiu em direção à BR 116, sentido Feira de Santana.
Diante dessas informações, o Cicom – Feira de Santana transmitiu alerta geral para as guarnições da 57ª CIPM/Santo Estêvão e para as Unidades de Feira de Santana e, com o auxílio das câmeras do sistema de videomonitoramento (VPE), detectou a passagem do veículo pela BR-324, seguindo sentido à Salvador. Assim, as informações foram retransmitidas para as guarnições da 20ª CIPM/Santo Amaro, além de também terem sido relatadas à Polícia Rodoviária Federal e à central da Concessionária Via Bahia. As guarnições da Polícia Militar que estavam nas imediações do trecho foram deslocadas para a rodovia e orientadas a realizar pontos de bloqueio com o objetivo de interceptar o veículo, tendo uma guarnição o alcançado nas imediações da praça de pedágio de Amélia Rodrigues, na BR-324.
Os policiais militares confirmaram que a criança, juntamente com a sua genitora e dois homens, estavam no veículo.
A apresentação dos envolvidos foi realizada na Delegacia de Polícia Civil de Amélia Rodrigues e a criança foi entregue, sem qualquer lesão física aparente, aos cuidados do Conselho Tutelar daquele município.
Foi relatado que o motivo do rapto da criança da escola teria sido motivada por uma suposta disputa judicial envolvendo a guarda da menor.
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram