O final de semana começa registrando mais assassinatos em Feira de Santana. Um triplo homicídio aconteceu na Rua General Cordeiro de Farias, no bairro Rua Nova, nesta sexta-feira (10). Somente este mês, mais de 10 mortes violentas ocorreram na cidade.
Segundo informações apuradas pelo Acorda Cidade, as três pessoas assassinadas foram executadas em frente a um mercadinho com armas calibre 380 e .40. Um veículo que estava em frente ao estabelecimento ficou com várias marcas de tiros.
Familiares das vítimas estiveram no local e identificaram como Jonas Pinheiro Soares e José Vitor Lopes Medeiros Jr. A outra vítima não portava documentos e para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) continua ignorada.
Ainda conforme a polícia, a proprietária do mercadinho, conhecida como Mara, estava no caixa e também acabou baleada no local. Ela foi socorrida para a Policlínica do bairro, mas por conta da gravidade foi transferida para o Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA).
Além dela, Elias de Jesus e Marcone Lima da Silva também foram atingidos e socorridos para o HGCA. O funcionário foi baleado de raspão e o cliente foi atingido no pé.
Ao Acorda Cidade, o delegado Gustavo Coutinho deu detalhes das primeiras informações colhidas pela Polícia Civil acerca do crime.
“Informações preliminares que um veículo gol prata adentrou aqui na rua e dois indivíduos desceram com pistolas em punho e começaram a efetuar disparos contra as pessoas do mercado. Informações que a proprietária também levou um tiro no peito e foi socorrida para o hospital”.
O delegado ainda afirmou que as investigações seguem para identificar e confirmar a motivação e os autores dos crimes.
“Três jovens estavam conversando em frente ao mercado, o veículo se aproximou, dois indivíduos desceram armados, outros dois ficaram no carro e estes que estavam armados começaram a efetuar disparos contra os jovens que estavam conversando em frente ao mercadinho. Foram muitos disparos, os três vieram a óbito no local. Alguns tiros acabaram atingindo um funcionário do mercadinho, a esposa do proprietário, além de um cliente. Todos foram encaminhados para o HGCA, mas estão fora de perigo”.
De acordo com delegado, testemunhas apontam que os três baleados foram os alvos do crime. As vítimas assassinadas trabalhavam em um outro mercado do bairro.
“Eu acredito que seja alguma ação de uma facção rival que adentrou no bairro e avistaram esses três rapazes e efetuaram os disparos, mas não se sabe ao certo, isso a investigação que vai dizer”, acrescentou.
Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade
Leia também: Seis pessoas assassinadas nessa sexta-feira na cidade de Feira de Santana
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram