Tailândia

Trio é preso por suspeita de tráfico internacional de drogas na Tailândia; duas irmãs envolvidas são de Feira de Santana

Itamaraty informou que acompanha a situação e presta assistência aos brasileiros.

Foto: Reprodução/TV Subaé
Foto: Reprodução/TV Subaé

Duas irmãs de Feira de Santana, foram presas no aeroporto de Bangkok, capital da Tailândia, suspeitas de tráfico internacional de drogas.

Elas foram presas em flagrante com um homem, que ainda não teve sua cidade de origem revelada.

O trio foi preso com cocaína no dia 13 de junho e permanece à disposição da Justiça tailandesa.

A mãe das jovens, confirmou a prisão e disse que não poderia fornecer mais informações por orientação de advogados.

Segundo ela, as mulheres foram enganadas por um rapaz.

Não há detalhes sobre as circunstâncias que ocorreram a prisão, nem o vínculo entre e o homem e as duas irmãs de Feira de Santana. Também não há informações se o homem é o mesmo apontado pela mãe das garotas como responsável pelo crime.

Na Tailândia, o crime de tráfico de drogas pode ter punição de reclusão, prisão perpétua ou pena de morte, a depender do tipo e da quantidade do ilícito apreendido.

Procurado pelo g1, o Itamaraty, por meio da Embaixada em Bangkok, informou que acompanha a situação e presta assistência aos brasileiros, em conformidade com os tratados internacionais vigentes e com a legislação local.

O órgão disse também que não poderia passar informações detalhadas a respeito da prisão, de acordo com o direito à privacidade e conforme a Lei de Acesso à Informação.

Fonte: g1 Bahia

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Inscrever-se
Notificar de
guest
9 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
José Reis

Itamaraty NÃO devia se envolver e nem apoiar criminosos ou traficantes em outros países. Resolvam a merda em que se meteram. Respondam e paguem por suas merdas. Pena que aboliram a pena de morte. Fiquem por lá e cumpram suas penas.

Maicon Lyra

Esqueceram que lá não tem audiência de custódia.

Mastim

Na hora que dá errado todo mundo é vítima.

Alexsandro

O governo deveria apoiar para que se aplica-se a pena mais severa aí sim o governo brasileiro estaria contribuindo para uma sociedade digna e longe de lixos da sociedade

Rew0lt4d0

kkk Virou moda agora!

Paulo

É todo mundo inocente aí? Até então a família não expôs o motivo da viagem dessas mulheres. Outro ponto. Até onde se sabe, na Tailândia a pena de morte foi abolida desde 2021. Se fosse na Indonésia, ah, o bicho ia pegar…
Imprensa, por favor, atualize-se.

Mario

Foram pra outro país enganadas e levando cocaína? Sei ! São inocentes,tadinha !

LHUGHA

Tadinhos, infelizmente deu ruim pra vcs! la na Taylandia país com leis severas e sao compridas há jus e não burladas… Kkk

Paulo

É todo mundo inocente aí? Até então a família não expôs o motivo da viagem dessas mulheres. Outro ponto. Até onde se sabe, na Tailândia a pena de morte foi abolida desde 2021. Se fosse na Indonésia, ah, o bicho ia pegar…
Imprensa, por favor, atualize-se.