Andrea Trindade
Uma mulher é suspeita de ter matado no dia 1° de fevereiro, no bairro Rua Nova, em Feira de Santana, a jovem de 27 anos, Jaqueline da Silva Conceição. Ela foi morava no bairro Calumbi e foi morta com um tiro no peito por volta das 22h30.
Segundo o delegado João Rodrigo Uzzum, a autora do disparo estava na garupa de uma motocicleta e atirou na vítima após cercá-la. As investigações apontam, segundo o delegado, que uma desavença passional teria motivado o assassinato.
“Havia uma desavença entre ela e uma ex-companheira de um homem que se relacionava com Jaqueline e essa ex-companheira adquiriu uma arma de fogo. Estamos investigando se essa arma foi fornecida pelo próprio ex-companheiro ou se ela se apossou dessa arma”, disse o delegado.
“É um crime muito diferente daquilo que estamos acostumados a investigar aqui em Feira de Santana, que é uma questão de passionalidade envolvendo duas mulheres que disputavam um homem. Uma mulher chegar ao ponto desse é um momento em que eu tenho certeza de que a violência na sociedade já não tem mais controle. Homens tirando a vida de outros se tornou um fato cotidiano e no instante em que uma mulher toma uma atitude assim, temos que repensar mais nessa sociedade”, refletiu.
A polícia também investiga se há outros atos ilícitos no caso. De acordo com o delgado, a suspeita do crime está foragida, mas já foi identificada e a polícia aguarda a decretação da prisão preventiva dela. Durante as diligências a mesma não foi encontrada e por isso não houve o flagrante.
Informações do repórter Aldo Matos do Acorda Cidade