Três presos fugiram da 19ª Delegacia Territorial (Itaparica), na Região Metropolitana de Salvador, na madrugada desta segunda-feira (7). Eles serraram as grades de uma cela, tiveram acesso ao pátio e pularam o muro durante a madrugada.
Tássio Lima Santos, José Mário Oliveira Trindade e Maurício dos Santos, conhecido como “Pica-Pau”, conseguiram fugir. Eles estavam em uma das duas celas da delegacia, que tem a capacidade para oito pessoas, mas abrigava 15 detentos. Nenhum dos fugitivos foi recapturado.
“Pica-Pau”, 35 anos, que foi preso no mês de abril com R$ 18 mil em drogas. Ele, que era dono de um mercadinho no bairro Barro Branco, na Ilha de Itaparica, aproveitava as ocasiões em que precisava repor o estoque do estabelecimento comercial para comprar drogas e levá-las para Itaparica, camufladas no meio da mercadoria.
Além de ser apontado como o principal fornecedor de crack e cocaína, “Pica-Pau” também é investigado por envolvimento em pelo menos quatro homicídios relacionados ao tráfico de drogas nos últimos dois meses. As informações são do Correio.