Uma ação exitosa de policiais rodoviários federais do Grupo de Patrulhamento Tático (GPT) de Simões Filho, resultou na prisão de três homens responsáveis por arrombar e furtar um estabelecimento comercial na cidade de Euclides da Cunha, distante 325 quilômetros de Salvador. A ação contou com informações repassadas pela Polícia Civil de Euclides da Cunha.
📲 😎SEJA VIP: Siga nosso canal no WhatsApp e receba conteúdos exclusivos
Tudo começou na manhã desta quarta-feira (24), quando os policiais tomaram conhecimento do furto ocorrido em uma loja durante a madrugada e conforme às investigações, os homens haviam fugido da cidade ainda na madrugada em direção a capital baiana a bordo de um Ford/KA, de cor branca.
De posse das informações e características dos assaltantes e do carro utilizado no crime, os policiais diligenciaram e realizaram rondas pela rodovia, quando por volta das 10h40 avistaram o veículo suspeito trafegando nas imediações da praça de pedágio de Simões Filho (Km 599 da BR 324).
Foi dada ordem de parada e os três ocupantes do carro foram consultados nos sistemas policiais utilizados pela PRF. Dentro do automóvel foram encontrados várias itens furtados da loja, entre eles: celulares, notebooks, perfumes, relógios, eletrônicos e equipamentos de informática.
Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao trio criminoso com idades entre 34 e 45 anos. Todos foram encaminhados à autoridade competente da Delegacia de Polícia Civil, para lavratura do flagrante e demais providências cabíveis.
A PRF conta com grupos especializados de combate ao crime e intensificou às ações nos principais pontos considerados críticos para evitar assaltos, porte ilegal de arma, contrabando, receptação de veículo roubado, tráfico de entorpecentes e demais ilícitos penais.
Vale ressaltar que a ação integrada é mais um exemplo da união de esforços entre as forças de Segurança Pública voltada para o combate ao crime.
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram