Laiane Cruz
Três homens foram presos por roubo triplamente qualificado na terça-feira (30) após roubarem um caminhão carregado com bebidas, por volta das 4h, nas imediações da cidade de Planaltino. A carga de uísques e conhaques estava avaliada em R$ 80 mil.
Foram presos Tiago Tauan Santos Rodrigues, morador do distrito de Humildes, Rogério da Silva Oliveira, que já foi preso com uma pistola .40 e um bloqueador de sinal de rastreamento em Brumado, e Railan de Jesus Rezende, que tem várias passagens por receptação em Conceição do Jacuípe.
De acordo com o delegado Gustavo Coutinho, titular da Delegacia de Repreensão a Furtos e Roubos de Cargas (Decarga) de Feira de Santana, após roubar o caminhão, os acusados mantiveram o motorista, identificado como José Rivaldo Barbosa Ferreira, e a esposa dele, que estava na boleia do veículo, em cárcere privado, até que o caminhão chegasse ao seu destino.
“Por volta do meio-dia, as vítimas conseguiram fugir por dentro do mato e, às 15h, o motorista conseguiu contato com o rastreamento do sinal veículo. Ele conseguiu acionar a polícia e por volta das 19h a Peto Santo Amaro juntamente com a Polícia Militar de Amélia Rodrigues conseguiu interceptar o caminhão, que estava sendo conduzido apenas pelo Tiago. Ele negou o crime e disse que dirigia a pedido de um amigo, mas depois acabou entregando os outros dois comparsas, que estavam em Amélia Rodrigues aguardando para descarregar o caminhão”, informou o delegado.
A prisão de Tiago ocorreu na BR-324 sentido Salvador. E em Amélia Rodrigues, foram presos Rogério e Railan, que aguardavam o comparsa a bordo de um Palio vermelho, utilizado como apoio. Os policiais, então, se deslocaram com os suspeitos para o bairro Jardim Cruzeiro, em Feira de Santana, onde a carga estava escondida em um galpão alugado em nome de uma mulher, mãe do comerciante Wildem Félix Costa, o qual tem um mercadinho próximo à Câmara de Vereadores do município.
Foto: Aldo Matos/Acorda Cidade
“A carga foi encontrada em um depósito alugado e o contrato estava em nome da mãe de Wildem. Ela compareceu à delegacia e disse que o filho é quem movimenta o depósito, pois é comerciante. O advogado dele entrou em contato e o apresentou na delegacia, e Wildem disse que apenas emprestou o local a um amigo, mas nós não acreditamos. Os outros três indivíduos confirmaram que Wildem estava presente no local e ele é o dono da carga”, informou.
Ainda conforme Gustavo Coutinho, Wildem Félix será indiciado pelo crime de receptação qualificada, porque comprou a carga para revender. No galpão, também foram encontrados sacos de macarrão e açúcar, além de diversas caixas de bebidas de marcas variadas. Os outros três suspeitos foram encaminhados para a sede da Decarga, no Complexo Policial do bairro Sobradinho e serão indiciados pelos crimes de roubo qualificado, corrupção de agentes, uso de arma e cárcere privado.
A operação de busca e apreensão dos envolvidos foi realizada por policiais da Peto Santo Amaro, a Polícia Militar de Amélia Rodrigues, com o apoio da Delegacia de Repreensão a Furtos e Roubos de Cargas (Decarga) de Feira de Santana.
Fotos: Aldo Matos/Acorda Cidade
Com informações do repórter Aldo Matos do Acorda Cidade.