
Na última sexta-feira (21), três homens foram presos após uma tentativa de estelionato em uma agência do Banco do Brasil, no município de Araci, interior da Bahia.
Segundo o portal g1, a Polícia Militar informou que o grupo tentou movimentar uma conta bancária utilizando uma procuração falsa para sacar uma grande quantia de dinheiro. O verdadeiro titular da conta, um idoso de 67 anos, foi localizado e negou ter autorizado qualquer transação.
A ação criminosa foi descoberta pelo gerente da agência, que desconfiou da documentação apresentada e acionou a Polícia Militar (PM).
No momento da abordagem, um dos suspeitos, de 29 anos, foi preso em flagrante dentro da agência. Ele confessou que veio de Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador, com o objetivo de aplicar golpes na região. Durante a investigação com o homem, a polícia identificou mais dois envolvidos, que estavam aguardando do lado de fora dentro de um veículo.
Ainda segundo o g1, com a tentativa frustrada, os comparsas, de 44 e 48 anos, tentaram fugir, mas foram interceptados na BR-116 Norte, no trecho do município de Teofilândia. O trio foi encaminhado para a Delegacia de Serrinha, onde o caso foi registrado.
A Polícia Civil investiga se os suspeitos têm envolvimento em outros crimes na região.
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos canais no WhatsApp e Youtube e grupo de Telegram.