A Delegacia para o Adolescente Infrator (DAI) de Feira de Santana, apreendeu nos últimos dias, três adolescentes que estavam praticando ato infracional análogo ao crime.
Em entrevista ao Acorda Cidade, a delegada titular Daniele Matias, informou que o primeiro caso aconteceu no último domingo (7), quando um adolescente foi flagrado em um veículo com restrição de furto e roubo.
“Nesta semana já contabilizamos três adolescentes entre 15 e 17 anos, então na verdade o primeiro adolescente foi no domingo, ele foi flagrado em um carro roubado e nesse carro tinha armas de fogo, juntamente com mais três comparsas maiores de idade. Esse adolescente foi conduzido aqui para a Delegacia no próprio domingo, fui informada pela equipe da Dai que ele tinha mandado de busca e apreensão, ele não foi liberado, ele foi aprendido e foi encaminhado ao Mello Matos. Nesta semana nós tivemos outro adolescente de 17 anos, na verdade esse já é um jovem de 18, mas na época quando ele cometeu o ato, ele era adolescente. Ele foi apreendido em razão de ato infracional equiparado ao crime de receptação e adulteração de sinais identificadores de veículos. Na época ele foi flagrado com um veículo que tinha restrição de furto e roubo e este veículo ostentava uma placa diferente da verdadeira, e no dia de ontem, apreendemos outro adolescente por tráfico de drogas. Este adolescente já estava cumprindo medida sócio educativa, ele deixou de cumprir a sentença que a Justiça já tinha determinado, então foi determinada a sua busca e apreensão”, afirmou.
De acordo com a delegada, o que mais chama a atenção, é a presença de jovens com 12, 13 anos envolvidos no mundo do crime.
“Adolescente com 17 anos eu posso dizer que é até o mais velho, pois nós estamos tendo aqui muitos adolescentes com 12, 13, 14, 15 anos já envolvidos com o tráfico de drogas. Esse adolescente de domingo por exemplo, ele já respondia por tráfico de drogas, ele tem situações aqui desde os 15 anos, estava sempre mudando de endereço, mas ele foi abordado e conduzido até a delegacia. A gente percebe que os adolescentes acabam sendo cooptados pelas facções para fazer pequenos trabalhos”, concluiu.
Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram