Foto: Aldo Matos/AC
A traficante Maria do Carmo Conceição Santos, 44 anos, conhecida como Carminha, residente na Via Local G, casa 8, na Expansão do Feria IX, foi presa ontem (02) por policiais civis da Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE). Foram encontradas em seu poder 61 trouxinhas de cocaína, 118 pedras de crack e 100 gramas de cocaína, além de R$ 1.041,00, proveniente de venda de drogas.
Carminha disse à reportagem do Acorda Cidade que as drogas não lhe pertenciam, apenas estava guardando em casa, atendendo o pedido de uma pessoa que não pode revelar o nome e que não sabia que a encomenda que lhe deram para guardar era droga. Ela afirmou que preferia ser presa a denunciar o dono da droga, porque “na lei do tráfico quem disser o nome do traficante que passa a droga morre”.
Embora negando envolvimento no caso, Carminha admitiu que ganharia R$ 100,00 para guardar as drogas. O delegado Alexandre Narita disse Carminha já tinha sido presa anteriormente pela equipe da DTE, também por tráfico de entorpecentes, e apos a sua saída do Conjunto Penal a polícia foi informada que ela havia retornado ao comércio de drogas, no mesmo local.
Ainda de acordo com informações policiais, a droga era guardada tanto no bar Carminha Drinks, de sua propriedade, como em casa, no Expansão do Feira IX. A traficante Carminha foi autuada em flagrante pelo delegado Alexandre Narita, titular da DTE.
Madalena de Jesus com informações do repórter Aldo Matos
Foto: Aldo Matos/AC