Rachel Pinto
Um preso que está custodiado há 12 dias no Complexo de Delegacias de Feira de Santana, no bairro Sobradinho em Feira de Santana, testou positivo para o coronavírus (Covid-19) ao realizar um teste rápido na unidade, e é considerado como caso suspeito da doença. O teste foi realizado na tarde desta quarta-feira (29), por profissionais da Secretaria de Saúde, e 22 presos passaram pelo procedimento.
O preso que foi considerado como caso suspeito teve material recolhido e encaminhado para confirmação por meio de exames no Laboratório Central da Bahia (Lacen). O delegado Roberto Leal, coordenador regional de Polícia Civil, disse em entrevista ao Acorda Cidade que só o exame feito pelo Lacen pode confirmar a doença.
O preso foi colocado em isolamento até a saída do resultado. De acordo com ele, essa dinâmica de realização de testes rápidos será realizada de forma contínua no Complexo de Delegacias, assim como permanecem o protocolos de higiene, utilização de máscaras, luvas e álcool gel para garantir a segurança tanto dos servidores quanto dos presos.
“Vamos continuar com esse trabalho para que a gente consiga o mais ráido possível acompanhar todos os casos do Complexo Policial. O preso que que deu positivo no teste rápido é tratado como suspeito e está em isolamento. O fato será informado ao judiciário e ao Minsitério Público (MP) para adoção das medidas necessárias”, relatou.
O delegado declarou que nesta quinta-feira (30), será feita uma grande limpeza no Complexo de Delegacias do bairro Sobradinho e desinfecção de todas as áreas do local. As medidas seguem os protocolos determinados pela Secretaria de Saúde.
Leia também:
Vereadores doam 500 máscaras de tecido para a Polícia Civil
Com informações do repórter Aldo Matos do Acorda Cidade.