O governador Jerônimo Rodrigues esteve presente na manhã desta quinta-feira (12) no programa Acorda Cidade, onde falou sobre a suspensão de algumas operações por parte dos policiais civis da Bahia e da Polícia Técnica, aprovada em assembleia realizada na última sexta-feira (6). Segundo nota, as ações da categoria serão cumpridas de forma escalonada e cumulativa colocadas em prática ao longo do processo de negociação com o governo do Estado.
📲 😎SEJA VIP: Siga o canal do Acorda Cidade no WhatsApp e receba as principais notícias do dia.
O governador afirmou que a categoria pede aumento salarial e confirmou que está ocorrendo negociação. “Estamos discutindo com a categoria e eu terei a responsabilidade de fazer contas. Não posso me comprometer com melhorias salariais ou qualquer outro tipo de despesa que eu não cubra, porque depois não será salário baixo e sim falta de pagamento. Então estamos dialogando, estamos em negociação”, destacou.
Serviços suspensos
Neste momento de mobilização estão suspensas as ações voltadas à publicidade, participação temporária em cursos, atendimento de requisições periciais, além de pedidos de prioridade para exames periciais fora dos casos previstos em lei. Em Feira de Santana, nenhum delegado está passando informações, nem concedendo entrevistas para a imprensa. Outros pontos discutidos em assembleia devem ser divulgados em breve.
No dia 19 de julho, os agentes suspenderam as atividades com retorno previsto para o dia 12 de agosto após rodadas de negociações e nova assembleia. A principal reivindicação continua sendo a reestruturação salarial dos servidores.
Leia também:
Em Assembleia, Polícias Civil e Técnica aprovam suspensão imediata das operações policiais na Bahia
Após assembleia, polícias civil e técnica voltam a suspender operações no estado da Bahia
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram