Acorda Cidade
Um carro-forte foi atacado por criminosos, na tarde desta segunda-feira (11), no bairro do Cabula, em Salvador. Conforme a Polícia Militar, um vigilante e um suspeito de participar do crime foram baleados durante uma troca de tiros entre eles.
Ainda segundo a PM, uma mulher que passava pelo local foi atingida por estilhaços. Ela e o vigilante foram levados para o Hospital Roberto Santos. Não há detalhes do estado de saúde deles.
Segundo a polícia, mesmo ferido, o suspeito baleado conseguiu fugir. Não há informações de quantas pessoas participaram da ação. A arma de um dos vigilantes do carro-forte foi levada pelos criminosos. Eles não conseguiram levar o dinheiro, segundo apontam as informações iniciais da Polícia Civil.
O caso ocorreu por volta das 15h50, no GBarbosa, na Estrada das Barreiras, quando o carro-forte chegou ao local para abastecer uma lotérica que fica dentro do mercado, de acordo com informações da PM.
"Eu estava no estacionamento, quando o carro-forte chegou e parou do meu lado. Eles [vigilantes] saíram do carro e, cinco minutos depois, rolaram os tiros. Só fiz correr. Foi muito tiro. Eu não vi os homens, mas foram muitos tiros. Pelo que vi, os caras já estavam lá dentro [do mercado]", contou uma testemunha, que não quis se identificar.
O estabelecimento foi fechado após a ação. Em nota, o estabelecimento lamentou o ocorrido e informou que as autoridades policiais já estão na loja para apurar o caso e realizar a perícia.
Equipes dos Departamentos de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco) e Crimes Contra o Patrimônio (DCCP), além de guarnições da PM, fazem buscas na região para localizar os suspeitos de participação no crime.
Fonte: G1