Andréa Trindade
O Serviço de comunicação 197 da Policia Civil, usado para a comunidade fazer denúncias e passar informações que ajudem na investigação de crimes está com problemas técnicos e de estrutura há quase um ano.
De acordo com o Coordenador Regional de Policia Civil, Fabio Daniel Lordello,o telefone sempre passa por um conserto, mas volta a quebrar. Ele explicou que o serviço precisa ser ampliado para acompanhar o crescimento da cidade e da implantação de novos servidores, que têm impedido o funcionamento regular do telefone.
Em entrevista ao ACORDA CIDADE, Fábio Lordello deixou claro que a intenção da coordenadoria é que esse problema seja resolvido ainda este ano. “Estados estudando uma maneira de ampliar o 197 para outras unidades e caso dê algum defeito técnico na unidade, a outra poderá atender, como um ramal”, explicou.
O coordenador informou ainda que Feira de Santana poderá ter um número único para entrar em contato com as polícias Civil e Militar e que atualmente a população pode entrar em contato com a polícia civil através dos telefones:
1 ª Companhia de Polícia – (75) 3602-3551 ou 3602 3552
2 ª Companhia de Polícia – (75) 3602 9564 ou 3602 9563
As denúncias também podem ser feitas pela internet através do e-mail
Com informações do repórter Aldo Matos, do programa Acorda Cidade.