O coordenador regional da Polícia Civil, Fábio Daniel Lordelo, autorizou a instalação de uma tela de proteção para impedir que objetos como serra, trouxinhas de maconha e pedras de crack fossem levados para a celas do Complexo Policial Investigador Bandeira.
A medida tem a intenção de fortalecer os obstáculos para evitar a entrada de objetos proibidos no Complexo Policial e foi adotada depois que o chefe de custódia, Marivaldo Novais, constatou que os detentos estavam recebendo drogas e objetos através de sandálias e do beijo, por meio de uma grade que dá acesso ao setor de carceragem nos dias de visitas.
Algumas mulheres dos custodiados passavam as drogas através do beijo, durante as visitas íntimas, e levavam as serras dentro de sandálias. Foi verificado que na última tentativa de fuga, no mês de agosto, impedida pelos policias, que as grades da ala B, que dá acesso aos fundos do Complexo Policial, tinham sido serradas.
Refrigerantes com cachaça e bolachas com maconha dentro também já foram encontradas pela chefia de custódia Marivaldo Novais.
Andréa Trindade com informações do repórter Aldo Matos.
Foto: Aldo Matos