O taxista Itamar Cravo que estava bêbado e causou o acidente ocorrido na manhã desta quinta-feira (28) no Vale dos Barris, que resultou na morte do casal de empresários, José Augusto de Souza, de 73 anos, e Maria Andrade de Souza, de 63 anos, foi autuado em flagrante por duplo homicídio. Itamar também foi o responsável pela morte de uma outra pessoa em um outro acidente de trânsito. O taxista ainda responde por estelionato.
O acidente
O empresário dono de uma padaria no Campo Grande, José Augusto de Souza, de 73 anos, conduzia um carro de passeio na quando o taxista bêbado entrou na contramão e colidiu frontalmente com o seu veículo. Ele não resistiui aos ferimentos e morreu por volta das 11h no hospital Geral do Estado. Cerca de duas horas antes, a sua esposa, Maria Andrade de Souza , que estava no banco de carona e teve lesões na cabeça, também faleceu na unidade hospitalar.
O casal ia para a padaria em companhia do empregado Veldenicio de Santana, quando Itamar Cravo que tinha saído de uma festa por volta das 05h de hoje causou o acidente. O teste do bafômetro indicou que Itamar excedeu o limite de consumo de álcool para dirigir em mais de 300%. A carteira dele estava vencida desde novembro de 2009.
(Do Correio com informações do repórter Bruno Menezes)