Dois suspeitos de envolvimento com a morte da técnica de enfermagem Aparecida Rodrigues de Gois Ferreira, vítima de latrocínio em Juazeiro, no norte da Bahia, morreram em confronto com policiais militares na noite de sexta-feira (13). Um terceiro rapaz que teria participado da ação, um jovem de 15 anos, foi apreendido.
📲 😎SEJA VIP: Siga o canal do Acorda Cidade no WhatsApp e receba as principais notícias do dia.
A mulher tinha 43 anos e estava junto com a filha, a bordo de uma motocicleta, quando sofreu o assalto e foi assassinada, na noite de quinta-feira (12), no bairro Argemiro. Elas estavam a caminho de uma igreja. [veja detalhes abaixo]
A moto de Aparecida que foi levada na ação foi encontrada na manhã de sexta-feira (13), no bairro Sol Levante, a cerca de 7 km de distância do local do crime.
De acordo com a Polícia Militar (PM), à noite, equipes da 76ª Companhia Independente foram informadas que uma pessoa havia se apresentado na delegacia e indicado uma casa no bairro Alto do Cruzeiro, onde havia tinha escondido a moto de Aparecida e outra, também objeto de roubo.
Diante disso, a guarnição se deslocou ao endereço apontado e deu voz de abordagem a dois homens que estavam no imóvel. Segundo a PM, eles atiraram contra os agentes e foram baleados no revide. A dupla foi encaminhada para uma unidade de saúde, onde foram constatados os óbitos.
Ainda conforme a polícia, o material apreendido na ação foi apresentado na 1ª Delegacia Territorial de Juazeiro:
- 1 motocicleta preta, sem placa;
- 1 revólver calibre 32, com numeração suprimida, dias munições deflagradas e duas pinadas;
- 1 revólver calibre 38 de nº 1171706, com duas munições deflagradas e uma intacta.
- O caso foi registrado pela Polícia Civil, que apura se uma dessas armas foi usada para matar Aparecida.
O adolescente apreendido após se apresentar permanece sob custódia policial e será ouvido por representantes do Poder Judiciário e do Ministério Público estadual.
Relembre o caso
Aparecida Rodrigues de Gois Ferreira estava com a filha de apenas 6 anos, a caminho de uma igreja. Ela pilotava a moto com a filha na garupa, quando foi abordada por dois homens armados.
De acordo com a família, os assaltantes mandaram a menina correr para não ver a execução da mãe, que morreu no local. A garota não teve ferimentos.
O corpo de Aparecida fpoi sepultado na sexta-feira, às 16h, no cemitério do bairro João Paulo II, em Juazeiro.
Leia também: Mulher é morta a tiros a caminho da igreja em Juazeiro; vítima estava acompanhada da filha de seis anos
Fonte: g1 Bahia
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram