Acorda Cidade
Dois homens suspeitos de praticar assaltos nos bairros Conceição e Mangabeira foram mortos a tiros na tarde desta terça-feira (8) em Feira de Santana.
Um deles morreu após um policial reagir em legítima defesa (excludente de ilicitude) ao presenciar um assalto e o outro, que tentou fugir, morreu em confronto com policiais da Rondesp Leste e da 66ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM).
O caso aconteceu por volta das 14h quando os dois assaltantes em uma motocicleta com restrição praticaram um roubo em um bar no loteamento Modelo, no bairro Mangabeira. Segundo a polícia, no momento do roubo encontrava-se um PM, que de imediato deu voz de prisão aos autores, mas eles atiraram em direção ao policial que reagiu e atingiu um dos criminosos.
Foi feito o pedido de apoio ao policial por meio do Cicom (Centro Integrado de Comunicação) e montado um cerco policial para prender o segundo assaltante, com o apoio da Rondesp Leste. Este, segundo a polícia, tentou fugir entrando em uma residência e atirou contra os policiais que revidaram e o atingiram.
Os dois foram socorridos para o Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), mas não resistiram.
Foto: Aldo Matos/Acorda Cidade
Os mesmos praticaram um assalto, no mesmo dia, no bairro Conceição, onde roubaram a motocicleta de um mototaxista.
MATERIAIS APREENDIDOS:
▪️01 Revólver cal. 38;
▪️06 munições Cal.38, sendo 05 deflagradas e 01 picotada;
▪️R$ 173,00 (cento e setenta e três reais) em espécie;
▪️ 02 celulares, marca Samsung
▪️ 01 carteira portando CNH do proprietário da moto e documento da moto;
▪️ 01 camisa de motoboy;
▪️ 01 pochete.
MATERIAL RECUPERADO
▪️ 01 moto Honda FAN 160, cor vermelha.
Com informações do repórter Aldo Matos do Acorda Cidade