Um homem morreu em decorrência de uma intervenção policial na Rua Pará, no bairro Queimadinha, em Feira de Santana, por volta das 13h40 desta segunda-feira (23). Drogas, arma e dinheiro foram apreendidos após a ação.
📲 😎SEJA VIP: Siga o canal do Acorda Cidade no WhatsApp e receba as principais notícias do dia.
Conforme informações obtidas pelo portal Acorda Cidade, uma equipe da Companhia Independente de Policiamento Especializado do Comando de Policiamento Regional Leste (Cipe/Leste) estava realizando patrulhamento no bairro quando avistou o homem em atitude suspeita. Segundo a ocorrência policial, ele estava com uma arma de fogo em punho e tentou fugir dos policiais ao avistar a viatura, entrando numa residência.
Em ato contínuo, os policiais entraram no imóvel e, também segundo a ocorrência, o suspeito tentou novamente fugir, desta vez, pelo muro do quintal, foi dada mais uma voz de prisão, contudo, ele teria resistido e atirado contra os PMs que revidaram.
Ele ainda foi levado pelos policiais para o Hospital Geral Clériston Andrade, mas não resistiu. Com ele foram apreendidas um celular, um revólver e porções de cocaína, crack e maconha, além de R$ 1.085,00 em espécie, sacos plásticos herméticos para embalar drogas e uma balança.
Em entrevista ao portal Acorda Cidade, o Major Neves, comandante da Cipe Leste, informou que o suspeito foi identificado e que ele possuía uma longa ficha criminal, incluindo crimes desde a adolescência.
Ele destacou os esforços e a cooperação entre diversas forças de segurança no combate a grupos criminosos que atuam em determinadas áreas de Feira de Santana.
“A Polícia Militar da Bahia vem intensificando o combate a esses grupos criminosos que tentam se estabelecer em determinados bairros. É um trabalho das forças de segurança de Feira de Santana unidas para oferecer uma melhor segurança à comunidade”, afirmou o major destacando que o trabalho envolve além da Polícia Militar, a Polícia Civil, a Polícia Rodoviária Federal e a Polícia Federal.
Major Neves também reforçou a importância da colaboração da população.
“A comunidade pode confiar na polícia. Temos canais para essa comunicação, como o 190 e o 181, e a identidade será preservada. Esse é um trabalho que envolve todas as polícias e a comunidade. A Cipe Leste reforça o compromisso com Feira de Santana e região, e estaremos combatendo e reprimindo esses grupos criminosos em todas as possibilidades”, concluiu o comandante.
Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram