Acorda Cidade
O suspeito de ter praticado quatro assaltos em apenas horas na manhã de quarta-feira (12) foi ouvido e liberado. O delegado André Ribeiro, titular da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Feira de Santana (DRFR) explicou que, embora ele tenha sido flagrado por imagens de câmeras de segurança e reconhecido pelas vítimas, o mesmo não foi autuado. Ele foi preso e liberado no mesmo dia pois não houve o flagrante.
“Conseguimos através dos vídeos divulgados pelos grupos de WhatsApp, chegar a identificação do veículo utilizado pelo mesmo na prática dos crimes e chegamos até o autor, ele havia alugado esse veículo para praticar esses assaltos aqui nos bairros. Todas as vítimas eram mulheres, todas sozinhas em vias públicas e geralmente é a vítima preferida por se tratar do sexo feminino, supostamente sexo mais frágil, desacompanhadas. Então eles acham que elas não irão oferecer maiores resistências a prática do crime”.
Os assaltos na quarta-feira ocorreram entre 6 e 8h da manhã.
“Ele aproveitava o horário de saída dessas pessoas para trabalhar ou fazer qualquer outra atividade na rua, sabendo que a pessoa estaria portando no mínimo um celular. A divulgação dos vídeos nas redes sociais também ajuda porque, muitas vezes, alguém reconhece ali nas imagens, é um vizinho, um amigo. Ele usou a mesma roupa, apostou na impunidade, achou que não seria reconhecido e achou que a polícia não chegaria até o seu encalço”, afirmou o delegado ao Acorda Cidade.
O suspeito vai responder em liberdade, embora segundo André Ribeiro, a delegada Tatiane Brito, que o interrogou deva instaurar um inquérito para apurar todos os crimes e representar pela prisão preventiva do mesmo. Em seguida caberá a justiça decretar ou não a prisão do suspeito.
Leia também:
DRFR prende homem que praticou quatro assaltos em duas horas em Feira de Santana
Com informações do repórter Aldo Matos do Acorda Cidade.