Itinga

Suspeito de nove estupros é casado e tem 5 filhas: 'bárbaro', diz delegada

Homem já tinha sido condenado a 19 anos de prisão por matar traficante. Vítimas desmaiaram na delegacia. 'Fiquei muito abalada', afirma delegada.

Acorda Cidade

Pelo menos nove pessoas foram estupradas em menos de dois meses no bairro de Itinga, em Lauro de Freitas, região metropolitana de Salvador. Um homem de 30 anos, suspeito de cometer os crimes, foi preso na noite de quinta-feira (12), após ser agredido por moradores da região.
 
Segundo a polícia, o homem chegou a abordar a décima vítima no Parque São Paulo no dia em que foi preso e a levado para o veículo dele, mas não chegou a praticar o abuso sexual porque percebeu que era visto por populares. O homem teria então roubado dinheiro e celular da vítima e a liberado na localidade de Vida Nova, também em Lauro.
 
Horas depois, ele foi reconhecido por pessoas quando passeava com a mulher e o filho de um mês de vida. A polícia afirma que ele tentou fugir, mas foi alcançado pelos moradores e agredido a socos e pontapés. Em maio deste ano, moradores do Bairro da Paz torturaram e mataram um suspeito de estupro na região, em Salvador.
 
De acordo com a delegada, o homem é casado e tem seis filhos, sendo que cinco deles são meninas. "Nunca vi um caso como esse, bárbaro. As famílias das meninas vieram pra cá, desmaiaram. Fiquei muito comovida, muito abalada", lamenta a delegada Juceli Rodrigues, da 27ª Delegacia. Entre as vítimas do homem está uma adolescente de 14 anos, informou a polícia.
 
A delegada conta que o homem abordava as vítimas, que eram escolhidas aleatoriamente, com uma arma de brinquedo. Em seguida, ele levava as mulheres para o carro dele, onde praticava assaltos e estupros.
 
"Nove pessoas já reconheceram ele e ele também confessou. Ontem [quinta-feira] ele estava no carro e tinha tirado a roupa da mulher quando a população viu. Depois ele sofreu tentativa de linchamento", descreve a delegada. A polícia foi acionada e prendeu o homem por roubo e tentativa de estupro.
 
Detido, o suspeito negou, nesta sexta-feira (13), que tenha cometido os crimes. "Eu estava com minha mulher e duas filhas. Quando eu vi a polícia, eu corri por causa dos homicídios que respondo. Mas o pessoal gritou na rua 'estuprador, estuprador', aí eu corri. Depois eles vieram com facão, pau e me agrediram", justifica o homem, que afirma estar sentindo dores devido às fortes pancadas. "Preciso de um médico, estou com muita dor. Também estou com fome, não comi até agora", acrescenta.
 
O suspeito já havia sido condenado a 19 anos de prisão por um homicídio e uma tentativa de assassinato em 2003. Em 2011, ele foi liberado para cumprir parte da pena em um albergue, mas fugiu, segundo informou a delegada. "Ele é do Engenho Velho de Brotas. Matou um traficante lá e veio para cá. Ele morava em umas casinhas aqui atrás da delegacia", afirma Juceli Rodrigues . O suspeito ficará custodiado na delegacia até ser transferido para Salvador. Ele vai responder pelo homicídio e a tentativa de assassinato. As informações são do G1.
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários