Na tarde desta quarta-feira (29), policiais da Delegacia de Homicídios realizaram um cerco e conseguiram prender um homem de iniciais R.C.M. suspeito de matar Aleson George Nascimento de Jesus, no dia 3 de junho de 2021, com cinco disparos de arma de fogo.
O mandado de prisão foi cumprido pela Vara do Júri da Comarca de Feira de Santana.
Segundo informações apuradas pelo Acorda Cidade, o homem teria praticado o crime com a ajuda de um comparsa de iniciais J. de J. V. No dia do assassinato, a residência foi invadida enquanto Aleson estava no banho. Ele foi atingido com disparos à queima-roupa e acabou morrendo no local. Na época, a vítima tinha 31 anos.
Além disso, durante o crime, a filha de Aleson, de cinco anos na época, estava na casa e conseguiu identificar os homens no momento da fuga.
Ainda segundo a polícia, a criança apontou o tio como um dos suspeitos, irmão de sua mãe.
Nesta quarta-feira, ao ser preso, confessou o crime e alegou que foi motivado por vingança. No dia anterior ao assassinato, ele teria discutido com a vítima.
O outro homem envolvido no crime continua foragido.
O homem preso segue no Complexo Policial do Sobradinho. Posteriormente, ele será encaminhado ao Presídio Regional de Feira de Santana.
Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade
Leia também: Homem é morto a tiros após ter casa invadida em Feira de Santana
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram