O tenente-coronel Marco Aurélio, subcomandante do Comando Regional Leste (CPRL), fez um balanço nesta terça-feira (13), sobre a Operação Aeroleste, em Feira de Santana, realizada neste mês.
A operação contou com o apoio da Polícia Civil, das companhias especializadas 64ª, 65ª, 66ª e 67ª CIPMs, o esquadrão Asa Branca, Cavalaria e do Grupamento Aéreo (Graer), Rondesp Leste, além do Comando de Operações Especializado (CPE), que atua no Conjunto Penal de Feira de Santana, a Cipe Litoral Norte, e a Companhia de Guardas.
“Para nós da Polícia Militar, da Segurança Pública, foi bastante exitosa, haja vista que a operação transcorreu do dia 7 ao dia 11 de dezembro e nós obtivemos resultados bastante satisfatórios. Tivemos 15 pessoas conduzidas à delegacia, nove pessoas presas em flagrante, dois Termos Circunstanciados Operacionais (TCO), seis armas apreendidas, drogas, que chamaram bastante atenção, apreendidas em um caminhão, bem como seis veículos recuperados”, afirmou o subcomandante.
Ele também chamou a atenção para a redução dos Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLIs) durante o período da operação, cuja redução foi de 60%.
“Isso nos trouxe grande satisfação e já estamos planejando outras ações neste modelo, para que a gente possa atingir mais eficiência em Feira de Santana. Fizemos uma operação em conjunto com o Comando de Operações Especializado (CPE) com sua tropa no próprio presídio, com o CDC e o canil, além do Graer. Vale salientar que nós tivemos na operação fora do presídio, nos bairros de Feira de Santana, o apoio fundamental do CPE, a Asa Branca, Cavalaria, e o próprio Graer. Vale também deixar bem claro que o apoio que nós tivemos da Polícia Civil, através do delegado Roberto Leal, foi fundamental no cumprimento dos mandados, e existe hoje uma correlação muito forte no que tange à Polícia Civil, com relação à Segurança Pública de Feira de Santana”, comemorou o Tenente Coronel Marco Aurélio.
Com informações do repórter Aldo Matos do Acorda Cidade
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram