Bahia

SSP reforça combate aos assédios sofridos pelas mulheres

Qualquer movimento que represente assédio ou importunação deve ser registrado numa unidade policial.

Acorda Cidade

Abraçar, adotar e expandir formas que apoiem a vontade da mulher de ser respeitada são atitudes que precisam ser tomadas por todos. Para este carnaval, a Secretaria da Segurança Pública (SSP) reforça a campanha 'Seu corpo, suas regras', para fortalecer esse conceito ainda tão violado.

'Não é Não', 'Respeita as Minas', 'Mexeu com uma, Mexeu com Todas' são algumas ações já deflagradas, que também objetivam alertar que assédio e qualquer atitude sem o consentimento da mulher são crimes.

Titular da Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam) de Periperi, a delegada Simone Moutinho elencou alguns comportamentos que podem ser caracterizados como assédio. "As cantadas pejorativas, beijos roubados, apalpar ou passar a mão em qualquer parte do corpo sem a autorização da mulher são condutas delituosas", alertou Moutinho.

Qualquer movimento que represente assédio ou importunação deve ser registrado numa unidade policial. Três postos das Deam's estão disponíveis nos circuitos Dodô e Osmar, para atender ocorrências de violência doméstica ou qualquer tipo de agressão contra as foliãs.

"Todos os policiais escalados para o plantão nos postos estão plenamente capacitados para atuar nesta área", garantiu Moutinho, acrescentando que as Deam's de Periperi e Brotas também irão funcionar 24 horas no período de carnaval.

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários