Polícia

Câmeras em fardas: SSP realizará prova de conceito das bodycams ainda este mês

Qualidade das imagens e dos áudios, além da autonomia da bateria serão alguns pontos observados.

Foto: Alberto Maraux
Foto: Alberto Maraux

Nos dias 18 e 21 de agosto, a Secretaria da Segurança Pública da Bahia realizará a prova de conceito das bodycams (câmeras em uniformes) apresentadas pela empresa que foi classificada na licitação.

Qualidade das imagens e dos áudios captados durante atividades preventivas e ostensivas, autonomia da bateria, resistência, transmissão e armazenamento de imagens serão alguns dos pontos avaliados.

No caso do equipamento atender a todos os requisitos exigidos no processo licitatório, o contrato será assinado e a empresa, no prazo de 60 dias, deverá apresentar as primeiras 1.000 câmeras. Em seguida, no prazo de um ano, mais 2.200 bodycams serão entregues, totalizando 3.200 unidades.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Inscrever-se
Notificar de
guest
5 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Desastrado

Aposto que não aguenta 2 serviços e logo logo quebra. kkkkkkkkkkkkkk

Alguém

Deixei de votar em ACM Neto como governador, dentro outras questões raciais, por ele se negar a prometer instalar estas câmeras corporais nos policiais. Num estado como a Bahia, ACM Neto demonstrou pouca instrução antirracial.
Qualquer política antirracista dentro da Polícia Militar passa necessariamente por estas câmeras.
Os bons policiais militares que não abusam do seu poder certamente não temem as câmeras, pelo contrário, pois estas servirão também para blindá-los de denúncias infundadas de cidadão mal intencionado.
É uma via de mão dupla.
Em São Paulo, além do número de ter reduzido o número de letalidade e abuso policiais, reduziu também o número de denúncias vazias contra os agentes policiais. Só existe uma versão: a da câmera.

Antônio Carlos

O crime organizado, Comando Vermelho, vem dominando a Bahia, assim como já dominou o estado do RJ.
A prioridade são as câmeras?
Realmente é a solução para a insegurança pública?
A prioridade deveria ser educação, saúde, moradia para o povo. Se que Investir na polícia q compre viaturas blindadas, armamentos, capacitação para estes policiais, valorização policial, além de uma Corregedoria forte.
Câmeras n muda nada na segurança pública, na verdade só irá favorecer ao crime e a por vezes a estes pobres polícias, q deixarão de ser levados pela síndrome do super herói e querem por vezes fazer mt a mais q seu dever constitucional.
Só perde a gente- povo de bem!

Conversa furada

Deixa de falar bobagem seu idiota.

Cidadão

Cidadão quando é abordado pela polícia não teme, policial que de fato cumpre sua função também não. Portanto a chiadeira reverbera da parcela (ENORME) daqueles que fardados se acham no direito de fazer o que bem entendem; matando inocentes, agredindo aqueles que pagam seus salários… “Quem não deve não teme!” Podem esperar que assim como em SP – mesmo que o governador seja contra – a letalidade da polícia irá cair e muitas famílias não terão seus entes queridos assassinados pela polícia.