Bahia

SSP empregará Reconhecimento Facial e 680 policiais na segurança da Fenagro

Serão 17 câmeras de videomonitoramento espalhadas pelo evento operadas por uma Plataforma de Observação Elevada (POE).

central
Foto: Vitor Barreto

A Secretaria da Segurança Pública (SSP) disponibilizará 680 policiais no patrulhamento externo da Feira Nacional da Agropecuária (Fenagro), que começou na sexta-feira (29), no Parque de Exposições de Salvador e segue até o dia 8 de dezembro.

Além do efetivo policial, o Sistema de Reconhecimento Facial e de Placas será empregado na prevenção da entrada de criminosos e na recuperação de veículos com restrição de roubo. Serão 17 câmeras de videomonitoramento espalhadas pelo evento, operadas por uma Plataforma de Observação Elevada (POE) dedicada ao entorno da Fenagro.

O patrulhamento, registro de ocorrências, atendimentos de emergências e perícias serão realizados pelas Polícias Militar, Civil, Técnica e pelo Corpo de Bombeiros. Os policiais também contarão com 54 viaturas disponíveis para o policiamento do evento.

A exposição da feira também contará com a participação da SSP e das Forças da Segurança Pública, com estandes dedicados à visitação de baianos e turistas, exibindo aparatos tecnológicos da atuação de rotina dos policiais e bombeiros, assim como o trabalho das superintendências da pasta.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários