Segurança Pública

SSP discute ações para plano de Redução da Letalidade Policial

Representantes das Forças de Segurança se reuniram na manhã desta quinta-feira (5), no Centro de Operações e Inteligência (COI).

Foto: Poliana Lima/SSP
Foto: Poliana Lima/SSP

Sugestões, ideias e debates para a criação do Plano Estadual de Redução da Letalidade de Intervenção Policial foram discutidas por integrantes da Secretaria da Segurança Pública. O encontro ocorreu na manhã desta quinta-feira (5), no Centro de Operações e Inteligência (COI).

Durante a reunião, mediada pelo chefe de gabinete da SSP, Nelson Gaspar, o amparo tecnológico, capacitação e cuidado com a saúde do efetivo, além da ampliação do uso da inteligência em operações policiais foram alguns dos assuntos abordados.

As propostas foram apresentadas por representantes das Polícias Militar, Civil e Técnica, Corpo de Bombeiros Militar, das Superintendências de Gestão Tecnológica e Organizacional (SGTO), Integrada da Atividade Policial (SIAP), de Inteligência (SI), de Prevenção à Violência (SPREV) e Telecomunicações (Stelecom), além da Ouvidoria da SSP e da Corregedoria Geral.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Inscrever-se
Notificar de
guest
3 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Zé Maranhão

O PLANO é simples , vcs tem que fazer o seguinte tirar a BUNDA GRANDE da cadeira e sair do AR CONDICIONADO, pegar um BUQUE de FLORES e colocar na cintura e ir pra rua atrás de bandido. Tenho certeza que a letalidade policial vai diminuir.

Jorge Santos

O plano é o criminoso correr e não resistir qdo for pego, fora isso não tem jeito: a polícia vai sentar o dedo com toda razão!

Irmão do quilombo

Agora que a polícia tá trabalhando certo, querem dar um freio.