Segurança

SSP e Seap reforçam ações de segurança na cidade de Jequié, após oito assassinatos em menos de 32 horas

Operação Hórus, reunindo todas as CIPEs (Caatingas), e o trabalho de inteligência da PC têm como objetivos a redução das mortes violentas.

polícia militar
Foto: Alberto Maraux

Com o objetivo de ampliar o combate às facções envolvidas com tráficos de drogas e armas, homicídios, roubos e corrupção de menores, as Secretarias da Segurança Pública, através das Polícias Militar e Civil, e de Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap) reforçam as operações na cidade de Jequié.

A PM deflagrará a Operação Hórus, com atuação conjunta das CIPEs, popularmente conhecidas como “Caatingas”. Aplicada em Salvador no final de 2024, a Operação amplia a repressão qualificada.

A Polícia Civil, por sua vez, ampliará as ações de inteligência com o reforço de equipes da Coordenação de Apoio Técnico e Tático à Investigação (CATTI) do Departamento de Polícia do Interior (Depin) e do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

O objetivo é localizar líderes de facções, além da apreensão de armas e drogas, descapitalizando os grupos criminosos.

Com a SEAP, a SSP atuará de forma integrada com ações no sistema prisional.

Leia também

Oito pessoas foram assassinadas em Jequié em menos de 32 horas; uma criança foi baleada

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Inscrever-se
Notificar de
1 Comentário
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários