Acorda Cidade
Um soldado do Exército de 19 anos, lotado no 19º Batalhão de Caçadores (BC), foi morto com um tiro no bairro de Fazenda Coutos, no subúrbio de Salvador. O militar foi assassinado na manhã de domingo (3).
De acordo com informações do G1, o 19º BC informou que ao passar de carro pela Rua Irecê, por volta das 5h, foi parado por homens encapuzados, que prestavam socorro a um comparsa ferido em troca de tiros entre facções da região.
Ainda de acordo com a publicação, Ramon Alves Santos Ramos foi obrigado a descer do veículo e, em seguida, a quadrilha disparou um tiro contra o rapaz, acertando a cabeça dele. Os autores do crime fugiram da região e não chegaram a levar o veículo da vítima. Conforme o 19º BC, a vítima seguia para o trabalho, quando foi abordada pelos criminosos.
Ainda de acordo com a 19º BC, o caso foi testemunhado pelo pai do soldado, que é motorista de ônibus e passava pela região bem no momento no crime. A vítima foi socorrida pelo próprio pai em estado grave para o Hospital do Subúrbio, mas morreu quase quatro horas depois, por volta das 9h.