Daniela Cardoso
As câmeras da Central de Monitoramento da Polícia Militar (PM) não estão funcionando em Feira de Santana, desde que a sede da 64º companhia independente da PM, que funcionava na rua comandante Almiro, passou a funcionar na rua Edelvira de Oliveira no bairro Coronel José Pinto.
De acordo com o comandante da CIPM, Major Jader Martins, a mudança de endereço causou um distanciamento da sede da companhia para o centro da cidade, onde estão instaladas todas as câmeras de monitoramento. “Nós não podemos fazer a nova implantação de imediato”, afirmou.
Segundo o Comandante, para que as câmeras voltem a funcionar será necessária uma licitação para que haja a convocação de uma empresa que fará um novo planejamento e também a manutenção das câmeras.
“Depois iremos decidir se queremos o monitoramento via rádio ou via cabo, e, além disso, é de interesse nosso ampliar de 12 para 30 câmeras, para que tenhamos condições de melhor proteger o centro da cidade e alguns pontos que consideramos vital para o policiamento.” As informações são do repórter Aldo Matos do Acorda Cidade