Polícia

Sindipoc decreta 'lockdown' na Delegacia Territorial de Alagoinhas

Segundo o Presidente do Sindipoc, Eustácio Lopes, o número de pessoas infectadas na unidade pode ser ainda maior que o registrado.

Acorda Cidade

A confirmação que dois presos da Delegacia Territorial de Alagoinhas (2ª Coorpin) está com coronavírus e mais dezoito presos estão com suspeita, o Sindicato dos Policiais Civis do Estado da Bahia (,paralisando todas as atividades na unidade.

Segundo o Presidente do Sindipoc, Eustácio Lopes, o número de pessoas infectadas na unidade pode ser ainda maior, já que os policiais civis da 2ª Coorpin tem contato direto com os presos custodiados. “Não tem como garantir que só quem estava na delegacia foi exposto, existe uma rotatividade de cidadãos, policiais militares, parentes de presos e advogados.

O Sindicato vem cobrando há vários dias medidas mais duras quanto a aferição de temperatura destes presos, testes rápidos, além da transferência para as unidades prisionais, porém a Secretaria de Segurança Pública e a Gestão da Polícia Civil fecham os olhos diante da tragédia anunciada” pontua Eustácio.

“Infelizmente, não existe outra decisão, desde o início do primeiro caso de coronavírus no Estado, a entidade vem cobrando da gestão equipamentos de proteção individual, além de um local para o isolamento destes presos. Hoje, todos os policiais civis estão expostos por uma falta de planejamento no combate a pandemia na segurança pública”.

De acordo informações dos policiais civis da unidade, o delegado titular da unidade está afastado, positivado pela Covid-19. O Sindipoc convoca assembleia extraordinária para próxima quinta-feira (2), com indicativo de paralisação de 24 horas. 

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários