Feira de Santana

Sindicato solicita suspensão de visitas em presídios do estado da Bahia devido ao Coronavírus

Atualmente as visitas são feitas as quintas e domingos.

Acorda Cidade

O Sindicato dos Servidores de Presídio do Estado da Bahia (Sinspeb) vai solicitar, nesta segunda-feira (16), a suspensão das visitas em todas as unidades prisionais do estado para evitar uma contaminação da massa carcerária pelo novo coronavírus.

De acordo com Reivon Pimentel, que é presidente do Sinspeb, inicialmente havia sido solicitado a diminuição das visitas, porém com o aumento de número de casos de coronavírus registrados na Bahia, especialmente em Feira de Santana, o sindicato resolveu pedir a suspensão total das visitas.

“Feira de Santana é a maior unidade prisional do estado, com quase 1.900 presos e cerca de 700 visitas a cada dia. Para evitar problemas maiores, vamos solicitar que a visitação seja suspensa. Anterior ao aparecimento do coronavírus já tínhamos feito uma proposta de visitação alternada, pois o preso tem direito a visita e a lei garante uma visita por semana, de preferência aos domingos. Acontece que o número de policiais penais que temos em Feira é insuficiente para fazer a segurança na unidade. Em dias de visita isso se agrava, pois parte dos policiais penais que estão nos pavilhões tem que abandonar os postos de serviço para trabalhar na visita, então nosso pedido de redução a época foi por conta da falta de periciais penais”, explicou em entrevista ao Acorda Cidade.

Atualmente as visitas são feitas as quintas e domingos. 

Leia também: MP abre procedimento administrativo para avaliar procedimentos referentes a ilícitos apreendidos no Conjunto Penal de Feira de Santana

Com informações do repórter Aldo Matos do Acorda Cidade

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários