Feira de Santana

Sindicância vai apurar óbito de jovem em Policlínica do Tomba

Em reunião presidida pelo secretário municipal de Saúde, Getúlio Barbosa, realizada na manhã desta sexta-feira (25), na SMS, foram analisados dados do histórico de atendimentos da paciente, bem como o anúncio da abertura da sindicância.

Acorda Cidade

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) vai abrir uma sindicância para apurar as circunstâncias que levaram a jovem Fernanda do Espírito Santo da Silva, portadora de asma crônica, a óbito. O fato ocorreu na Policlínica do Tomba, na manhã de quinta-feira (24).

Em reunião presidida pelo secretário municipal de Saúde, Getúlio Barbosa, realizada na manhã desta sexta-feira (25), na SMS, foram analisados dados do histórico de atendimentos da paciente, bem como o anúncio da abertura da sindicância. A análise do histórico revelou que a jovem já havia feito uso de todas as medicações prescritas em atendimentos anteriores.

Segundo o secretário, a instauração da sindicância visa permitir que mais informações sobre o caso sejam checadas. “Todos os procedimentos estão sendo analisados, conforme o histórico de atendimento. Com a abertura da sindicância, encontraremos outras informações para somar as outras obtidas e esclarecer ainda mais o caso”, destaca, acrescentando que a comissão responsável terá um prazo de 30 dias para apurar e concluir a investigação.
 
De acordo com o último prontuário, a paciente ingressou na unidade com quadro de asma grave e sinais de insuficiência respiratória. O atendimento foi prestado imediatamente, quando houve administração de medicações de acordo com o protocolo preconizado pela Sociedade Brasileira de Pneumologia. As informações são da Secom
 

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários