Feira de Santana

Sete presos não retornaram para o presídio depois de saída temporária do Dia dos Pais

Edmundo afirmou que os presos que não voltaram na data estabelecida, devem sofrer uma regressão da pena, pois vai passar a responder por outro processo.

Daniela Cardoso

 
No dia 10 de agosto 118 detentos do Conjunto Penal de Feira de Santana saíram para passar o dia dos pais com a família. O dia para o retorno dos presos foi 16 de agosto. Dos 118, sete não voltaram para o presídio, além desses, outros presos retornaram mais cedo, por terem se envolvido em assaltos
 
O diretor do presídio, Edmundo Meméri, afirmou que a expectativa do retorno dos presos sempre é de 100%, mas que dentro do sistema, apesar de sete não terem retornado, foi um bom índice. “Nós acreditávamos que todos retornariam, mas não foi o que aconteceu”, disse
 
Edmundo afirmou que os presos que não voltaram na data estabelecida, devem sofrer uma regressão da pena, pois vai passar a responder por outro processo.
 
O diretor do presídio explicou ainda que a Lei de Execuções Penais é clara e diz que os presos no regime semi-aberto e aberto, desde que tenham bom comportamento, tem direito a cinco saídas temporárias de até sete dias cada.
 
“Sendo assim cabe ao juiz e ao Ministério Público obedecer. Nós encaminhamos a relação de quem tem direito e do comportamento de cada um e assim é definido quem sairá ou não”, afirmou.
 
As informações são do repórter Aldo Matos do Acorda Cidade
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários