Servidor público é detido no Boulevard suspeito de pratica de atos libidinosos
O subtenente informou que um menor tentou fugir com a chegada dos seguranças. A suspeita era de que o adolescente e o servidor iriam praticar ato sexual dentro do sanitário.
Seguranças do Shoping Boulevard de Feira de Santana foram chamados na tarde de hoje (28), para verificar um possível caso de pedofilia em um dos sanitários do sexo masculino. Ao chegar ao local eles encontraram juntos no mesmo banheiro um adolescente de 17 anos e um servidor público da Secretaria Estadual da Saúde (Sesab).
A guarnição lobo 79 da 66ª CompanhiaIndependentedaPoliciaMilitarcomandadapelosubtenente Emil Suzarte (foto) com ossoldadosAlves, Armando e Cotias, foiacionada e deteve o servidorpúblico Antonio João de Santana de 54 anos e um adolescente.
O subtenenteinformouque o menortentoufugir com a chegada dos seguranças. A suspeita era de queosdoisiriampraticarato sexual dentro do sanitário. ElesforamapresentadosnaDelegaciaEspecializada de Repressãoaos Crimes Contra Crianças e Adolescentes ( Derca) quetemcomo titular a delegadaFabíolaTraví.
Elatomou o depoimento do servidor e o liberoupelofato do adolescentejáter 17 anos e a principionãohouveconstatação de prática de pedofilia e sim um possível crime poratoslibidinosos de um maior contra um menor.
Antonio João de Santana trabalha em umaunidade de saúde de Salvador e moranacidade de Conceição do Jacuípe. O menor de 17 anos reside no bairroCidadeNova.Adelegadaabriuinquéritoparainvestigar se houveounão crime e napróximasegunda-feiravaicolhernovosdepoimentosparachegar a umaconclusãosobre o caso.
Subtenente Emil Suzarte (foto: Ney Silva/Acorda Cidade)
O que é ato libidinoso?
De acordo com o artigo 218 do Código Penal, que trata de atos libidinosos em geral, e não somente ao ato sexual propriamente dito, que se caracteriza legalmente pela chamada conjunção carnal ou cópula vaginal, ou seja, pela penetração do pênis na vagina.São considerados atos libidinosos os seguintes atos :
todos os atos que implicam contato da boca com o pênis, com a vagina, com os seios ou com o ânus, os que implicam manipulação erótica (por mãos ou dedos) destes mesmos órgãos pelo respectivo parceiro, os que implicam introdução do pênis no ânus ou no contato do pênis com os seios, e os que implicam masturbação mútua.
Beijos na boca, mesmo de língua, ou carícias leves, não são atos libidinosos. Carícias mais fortes serão libidinosas apenas se implicarem qualquer dos atos acima descritos.
A manipulação não erótica, por meio de mãos ou dedos, do pênis, da vagina, dos seios ou do ânus de outra pessoa não configura ato libidinoso. Ela pode se dar, por exemplo, durante um exame médico, na maquiagem profissional de artistas ou modelos (estejam elas vestidas, nuas ou semi-nuas), por contato físico acidental (esbarrão), ou numa brincadeira rápida em público, até mesmo na TV.
Observação: Deve-se levar em conta que qualquer ato cometido com violência ou grave ameaça, com relação aos crimes que protegem a dignidade sexual, são considerados atos libidinosos.
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você está ciente dessa funcionalidade.
Termos de Uso
e
Política de privacidade