Andréa Trindade
Uma pessoa foi assassinada em Feira de Santana na Semana Santana, entre a última quinta-feira (21), feriado de Tiradentes, e o último domingo (24), Páscoa. No mesmo período no ano passado, a polícia registrou sete homicídios, enquanto em 2009 foram seis e em 2008, dois.
Feirenses atribuem o índice baixo a aplicação da Lei Municipal 2.995 , de autoria do vereador Luiz Augusto de Jesus "Lulinha" que proíbe o funcionamento de bares e venda de bebidas alcoólicas durante a Sexta-feira da Paixão, outras a grande quantidade de pessoas que deixaram a cidade e o policiamento em bairros.
A única vítima de assassinato entre quinta-feira e domingo foi o jovem de 22 ano, Florisvaldo Vieira Conceição. Ele foi morto a tiros no sábado (23), dentro da casa onde morava, situada na comunidade do Horto, no bairro Tanque da Nação. Segundo informações obtidas pela polícia, os autores do crime invadiram a residência, por volta das 5h, efetuaram os disparos e fugiram sem deixar pistas. Cerca de quatro tiros atingiram o rosto e o tórax do jovem.
Na Semana Santa deste ano o corpo de uma mulher foi encontrado por moradores do bairro Aviário, mas o crime aconteceu dias antes do período citado.
A Operação Paixão de Cristo, que fiscaliza o cumprimento da Lei, finalizou na manhã de sábado e resultou no fechamento e autuação de 45 bares situados em diversos bairros e zona rural de Feira de Santana. A ação foi deflagrada pela Guarda Civil Municipal. Os proprietários dos estabelecimentos autuados receberam multa no valor de R$ 1 mil.
(Com inormações do repórter Aldo Matos, do programa Acorda Cidade).