Acorda Cidade
A segurança do Hospital Municipal da Criança, ao lado do Hospital da Mulher, impediu, na noite desta terça-feira (31), que um bebê fosse levado da unidade por parte de uma mulher que não era a mãe da criança.
O fato aconteceu por volta das 21h30. A mulher havia sido internada na segunda-feira e, mesmo tendo recebido alta médica após ser submetida a exames, decidiu permanecer na unidade alegando que aguardaria por familiares.
Sob o pretexto de que iria assistir a televisão ao lado de algumas mães, que se encontravam ao lado dos bebês, ela juntou-se a este grupo ontem a noite.
Enquanto uma das mães se dirigiu ao sanitário, a mulher encobriu uma das crianças com lençol e saiu da sala. Sua fuga do local, no entanto, foi frustrada com a ação segurança. À noite apenas uma saída permanece funcionando no Hospital Municipal da Criança, na emergência, onde foi flagrada pelos policiais e presa.
O bebê está bem, sob os cuidados da mãe, e já obteve alta do hospital. A paciente que tentou fugir com o bebê ingressou no Hospital da Mulher apresentando dor e sangramento. Ali ela teria sido submetida a exames. O hospital e a própria polícia devem investigar melhor o caso.