Polícia

Segundo dia de Micareta teve prisões, apreensões de objetos contundentes e poucas ocorrências de agressão física

Houve muitas ocorrências de furtos de celulares no circuito.

Foto: Sérgio di Salles
Foto: Sérgio di Salles

Neste sábado (22), foi realizada no Centro de Cultura Amélio Amorim (CCAA), em Feira de Santana, mais uma reunião de balanço da Micareta 2023. Vários órgãos e autoridades apresentaram os resultados do segundo dia de festa e o balanço geral foi positivo. Houve prisões, através do reconhecimento facial, apreensão de objetos contundentes e poucas ocorrências de agressão física.

Foto: Balanço Micareta | Ney Silva/Acorda Cidade

O comandante do Comando de Policiamento Regional Leste (CPRL), o coronel Adalberto Piton, informou que cinco pessoas foram presas através do reconhecimento facial e uma através do Sistema MOP de consultas. 49 objetos contundentes foram apreendidos no circuito, e o Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA) registrou apenas uma ocorrência de agressão física.

Foto: Ney Silva/Acorda Cidade

Na opinião dele, este resultado é fruto de um trabalho integrado de todos os envolvidos, e a expectativa é que este quadro se mantenha até o final do evento. Ele destacou sobre o alto número de furtos de celulares e os cuidados que os foliões devem tomar, assim como o trabalho das polícias e do Serviço de Inteligência para identificar os autores e recuperar os aparelhos.

Foto: Ney Silva/Acorda Cidade

“Estamos aprimorando muito a questão do acompanhamento com câmeras para melhorar ainda mais a segurança ao folião, fizemos sobrevoo de drone, avaliação dos pontos de maior aglomeração de foliões, peso da atração, tradição que ela puxa em termo de foliões, e o planejamento é para atender a essas demandas. Vimos muitas crianças no circuito, o que mostra que os pais estão mais seguros para trazê-las e isso requer mais cuidado e atenção também de todos. Nenhuma arma de fogo foi apreendida, estamos com os portais funcionando bem e não houve nenhuma lesão grave”, disse.

Foto: Ney Silva/Acorda Cidade

O delegado Roberto Leal, coordenador da 1ª Coordenadoria de Polícia do Interior (1ª Coorpin), confirmou o resultado positivo da sexta-feira de Micareta e afirmou que a Polícia Civil está com todas as equipes funcionando e além dos mandados de prisão cumpridos, houve 9 flagrantes relacionados à violência doméstica, violência de gênero, tráfico de entorpecentes, apreensão de adolescentes infratores e Termos Circunstanciados de Ocorrências (TCO).

“Tivemos mandados de prisões cumpridos relacionados a homicídio, tiramos de circulação esses autores e o trabalho está satisfatório, a contento”, pontuou.

Foto: Ney Silva/Acorda Cidade

O promotor Audo Rodrigues, do Ministério Público (MP), também ressaltou sobre os índices policiais e de saúde bem controlados. “É fruto de um trabalho anterior, integrado. E é o que dá o resultado, para que sirva de exemplo para festas de grande porte”.

A secretária municipal de saúde, Cristiane Campos, comentou sobre a atuação do Hospital Municipal no Circuito e relatou que os principais atendimentos são de alcoolemia e lesões leves.

Foto: Ney Silva/Acorda Cidade

“Estamos com o trabalho em equipe. Temos 496 profissionais diretos da saúde atuando. Os atendimentos estão baixos e contamos com sala vermelha com dois leitos, 10 leitos e 15 poltronas para observação”, concluiu.

Com informações do repórter Ney Silva do Acorda Cidade.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Inscrever-se
Notificar de
2 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários