Polícia

Secretário de segurança pública lamenta morte de delegado por policiais militares no sul da Bahia

Na manhã desta segunda-feira (29) o secretário de Segurança Pública da Bahia, Maurício Teles Barbosa disse ao Acorda Cidade que a morte do delegado está sendo apurada.

Ney Silva e Daniela Cardoso

Um delegado da Polícia Civil da Bahia morreu após ser baleado por policias militares durante uma ação policial na madrugada de domingo (28) na cidade de Itabuna, no sul da Bahia. De acordo com a Secretaria da Segurança Pública (SSP), os PMs que integram o 15º Batalhão de Polícia Militar estariam apurando uma denúncia de roubo na Avenida Mário Padre, quando ocorreu o caso. O delegado José Carlos Mastique de Castro Filho chegou a ser socorrido, mas não resistiu.

Na manhã desta segunda-feira (29) o secretário de Segurança Pública da Bahia, Maurício Teles Barbosa disse ao Acorda Cidade que a morte do delegado está sendo apurada. “Estamos empenhados nisso, lamentamos a situação. Toda a secretaria e suas corporações estão muito entristecidas com a ocorrência. Estamos apurando todas as versões, não queremos nenhum juízo prévio de valor, seja da conduta dos policiciais militares, tampouco do policial que veio a óbito”, disse.

Foto: Ney Silva/Acorda Cidade

Segundo o secretário Maurício Teles Barbosa, equipes da corregedoria da Secretaria de Segurança Pública se fazem presentes em Itabuna para fazer a apuração de forma isenta, sem condenar ninguém. “Queremos trazer a verdade e punir, caso não se confirme a versão dos policiais militares”.

O coronel Anselmo Brandão, comandante geral da polícia militar da Bahia, lamentou a morte do delegado. “Estamos apurando e até o presente momento não podemos passar muitas informações, pois temos que ter certo cuidado. Se trata de policiais envolvidos na ocorrência e acredito que em breve as polícias civil e militar darão informações sobre o que realmente aconteceu”, afirmou.
 

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários