Nesta segunda-feira (6), durante visita do governador Jerônimo Rodrigues para inaugurar uma escola em tempo integral no município de Amélia Rodrigues, o secretário de Segurança Pública da Bahia, Marcelo Werner, comentou sobre as ações de combate a criminalidade no estado. Segundo ele, um dos focos das ações será contra o crime organizado e as suas lideranças. Ele frisou ainda que a união de forças policiais como a Polícia Civil, Polícia Militar e Polícia Penal serão fundamentais para esse trabalho.
“Entregamos equipamentos e estamos com investigações em busca de localizar e prender as lideranças criminosas. Não só utilizando a força policial, mas o Serviço de Inteligência”, frisou.
Também esteve presente no evento, o comandante da Polícia Militar da Bahia, o coronel Paulo Coutinho. Ele reforçou a fala do secretário sobre o trabalho das forças policiais de forma conjunta e todo o empenho para coibir a criminalidade no estado e reduzir os índices de violência.
“Tivemos reduções sucessivas no ano de 2022 e 2023 vai continuar sendo um desafio contínuo para levar o máximo de segurança. Teremos mais de 1.600 policiais entregues no final do primeiro trimestre e vamos formar mais 2.000 em 2023. Um quantitativo bem mais satisfatório”, comentou.
Com informações do repórter Ney Silva do Acorda Cidade.
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram