Feira de Santana

Secretário da SSP diz que todos os fatos estão sendo investigados sobre adolescente morto após "brincadeira de assalto"

O gestor esteve presente em Feira de Santana na manhã desta quinta-feira (12), acompanhando o governador Jerônimo Rodrigues.

Matheus dos Santos Souza
Foto: Redes Sociais

Na última sexta-feira (6), duas pessoas foram baleadas após simularem um assalto no bairro Papagaio, em Feira de Santana, sendo que uma das vítimas morreu Conforme o Acorda Cidade divulgou, uma guarnição da Rondesp estava passando pelo local, quando presenciou a situação e efetuou disparos de arma de fogo.

Matheus dos Santos Souza, de apenas 14 anos de idade, foi quem estava na garupa da motocicleta e não resistiu aos ferimentos na madrugada do sábado, dia 7 de setembro. O corpo da vítima foi sepultado no domingo (8), sob forte comoção de amigos e familiares.

O secretário de Segurança Pública da Bahia, Marcelo Werner, esteve em Feira de Santana na manhã de quinta-feira (12), acompanhando o governador Jerônimo Rodrigues.

Na oportunidade, o gestor conversou com a imprensa sobre o episódio. Segundo ele, todas as medidas foram adotadas para esclarecimento dos fatos.

“Assim que o fato aconteceu, todas as medidas de polícia judiciária e administrativa foram adotadas para esclarecimento dos fatos. É bom que se diga, nós temos que esclarecer tudo o que aconteceu naquela situação que ocasionou a morte do adolescente. O procedimento foi instaurado na Polícia Civil, perícias foram solicitadas pelo Departamento de Polícia Técnica, os policiais foram ouvidos também. Da mesma forma, houve a abertura do procedimento administrativo no Bojo da Polícia Militar. Serão realizados também procedimentos no Bojo, os policiais foram afastados das atividades operacionais, até mesmo para que, e estão tendo todo o acompanhamento, haja um esclarecimento total dos fatos, a elucidação de como se aconteceu a dinâmica, efetivamente, daquela ocorrência”, afirmou.

Ainda de acordo com o secretário, a equipe segue aguardando o caso.

“Todos os órgãos e sistemas do estado estão buscando trazer assistência à família para que possamos atender por plenitude essa ocorrência e, lógico, trazer a verdade dos fatos, o esclarecimento dos fatos, que só a investigação poderá chegar a essa conclusão. Então aguardaremos, mas estamos acompanhando todas as providências relacionadas ao caso para que ele possa ser totalmente esclarecido”, concluiu.

Leia também:

“Até o momento não fui procurada por ninguém”, diz mãe de adolescente morto em “brincadeira de assalto”

Meu filho era um menino alegre, brincalhão”, diz mãe de adolescente que morreu após “brincadeira de assalto”

Morre um dos adolescentes baleados durante “brincadeira de assalto” em Feira de Santana

Dois jovens são baleados enquanto “brincavam de assalto” em Feira de Santana

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários