Andréa Trindade
O primeiro dia de festa no distrito de Maria Quitéria (São José), promovido pela prefeitura Municipal de Feira de Santana, foi interrompido por um tiroteio em meio ao público durante o show da dupla Victor e Léo.
Depois de parar a apresentação duas vezes, por causa das brigas entre o público, os cantores presenciaram Alex Daltro Souza, 19 anos, ser baleado. Segundo informações, a vítima que morava no bairro Mangabeira, foi atingida por um tiro no abdômen.
Aléx foi atingido na frente do palco e foi imediatamente socorrido por policiais militares. Ele foi conduzido por uma ambulância da Secretaria Municipal de Saúde para o Hospital Geral Clériston Andrade, mas morreu no caminho.
Os cantores deixaram o palco depois do ocorrido e nenhuma outra pessoa ficou ferida. A confusão provocou tumulto e correria entre as 50 mil pessoas que estavam no local do show, segundo a organização do evento.
Fato isolado
A assessoria de comunicação da prefeitura informou que o Comando da Polícia Militar na cidade considerou o fato como isolado.
"Além das operações de prevenção no circuito da festa, a Polícia Militar atua também nos cinco portões de acesso, inclusive com a utilização de detectores de metal, sendo oito policiais apenas no portão principal, como informou o capitão Tadeu", diz a nota.