Polícia Federal

Saiba quem é o ex-assessor do deputado Binho Galinha preso durante Operação El Patron da PF

Bruno Borges foi nomeado ao cargo de secretário parlamentar (assessor) no gabinete de Binho Galinha no dia 1° de janeiro de 2023.

Bruno Borges
Foto: Reprodução/Instagram

Bruno Borges França, de 43 anos, é o nome do ex-assessor do deputado estadual Binho Galinha (PRD), preso na tarde desta quarta-feira (6), no âmbito da Operação El Patron da Polícia Federal (PF), em Feira de Santana, no Centro-norte baiano. Os federais conseguiram identificar o paradeiro dele na quarta-feira (6), na avenida Noide Cerqueira, em Feira. Ele estava foragido desde o dia 7 de dezembro do ano passado, data em que foi deflagrada a operação.

Binho Galinha é apontado como alvo da El Patron. De acordo com a PF, Bruno, mascarava a origem ilícita dos valores obtidos pela organização criminosa, que o deputado chefiava, por ter acesso a diversos dados já que possuía um cargo de confiança em seu gabinete.

O Bahia Notícias apurou que Bruno foi nomeado ao cargo de secretário parlamentar (assessor) no gabinete de Binho Galinha no dia 1° de janeiro de 2023, como consta no Diário Oficial da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) do dia seguinte (2 de janeiro de 2023). Enquanto assessor, Bruno Borges tinha um salário de R$ 3,5 mil, de acordo com o site da AL-BA.

Fonte: Bahia Notícias, parceiro do Acorda Cidade

Leia também:

Mesa Diretora da AL-BA é notificada pelo Ministério Público para manifestação sobre “Caso Binho Galinha”

PF prende em Feira de Santana assessor de Binho Galinha; foragido é investigado na operação El Patron

Binho Galinha diz que todos os questionamentos sobre Operação serão esclarecidos

“Entrego nas mãos de Deus”, diz Josafá sobre possibilidade de assumir mandato de Binho Galinha

Inscrever-se
Notificar de
1 Comentário
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários