Feira de Santana

Rixa foi motivo de assassinato do jovem no centro da cidade, diz delegado

Segundo o titular da DH, o acusado do crime estava se relacionando com a ex-namorada da vítima.

Vítima de homicídio
Foto: Reprodução

O crime registrado no final da tarde da última terça-feira (23) no centro da cidade de Feira de Santana, foi motivado por uma rixa entre o acusado e a vítima. A informação foi confirmada pelo delegado titular da Delegacia de Homicídios (DH), Gustavo Coutinho.

Kaio Philip de Souza Freitas, 18 anos de idade, foi atingido com quatro disparos de arma de fogo, na Rua Geminiano Costa, ao lado do Centro Integrado de Educação Inclusiva, antigo Feira Tênis Clube.

Em entrevista ao Acorda Cidade, o delegado informou que o acusado de ter atirado na vítima confessou o crime, pois estava sendo ameaçado, já que estava se relacionando com a ex-namorada de Kaio.

Delegado Gustavo Coutinho
Delegado Gustavo Coutinho | Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

“Quando os autores foram apresentados aqui na delegacia, pelo fato de um deles estar com o celular da vítima, inicialmente tinha aquela dúvida se ele roubou o celular, e o outro efetuou os disparos, mas depois, quando conseguimos a câmera de segurança no local, eles acabaram confessando toda a ação praticada. A motivação do crime foi a questão de rixa que havia entre o autor e a vítima, porque o autor havia namorado uma menina, que essa menina já tinha sido namorada antes da vítima, e segundo o autor, a vítima estava ameaçando de atirar contra ele. Então, por conta disso, o autor compareceu no ponto da van no centro da cidade, avistou a vítima no local, então ele pegou um mototáxi, foi até a sua residência, se armou com uma pistola calibre 380 e retornou. Ao retornar, ele chamou o comparsa, contou a história, falou que estava sendo ameaçado, os dois se aproximaram da vítima, o comparsa tomou a força o celular da vítima e o autor efetuou cerca de quatro disparos. Um disparo atingiu a mão, outro disparo atingiu a região do peito e dois na região das costas do Kaio que faleceu ali no local”, informou o delegado à reportagem do Acorda Cidade.

Jovem é assassinado no centro da Cidade
Foto: Ed Santos/ Acorda Cidade

Segundo Gustavo Coutinho, a dupla roubou o celular da vítima, pois tinham fotos do acusado no aparelho.

“Eles tomaram o celular, porque segundo ele, a vítima estava com uma foto dele no celular mostrando para várias pessoas, então por esse motivo, ele pediu que o comparsa tomasse a força o celular da vítima para apagar as fotos, e neste momento, como ele já estava com a arma na cintura, decidiu sacar e efetuar os disparos no sentido de resolver a situação, já que envolvia uma rixa antiga entre eles. Já ouvimos várias pessoas, ainda estamos investigando e ficou comprovado que naquele momento não existia nenhuma rota de fuga, inclusive após o disparo, eles saíram correndo pelo meio da rua. A Polícia Militar avistou, efetuou a prisão e trouxe aqui para a delegacia. A vítima, um jovem de apenas 18 anos, novo, não tinha nenhuma passagem pela polícia, os autores também não possuem passagem, mas infelizmente foi um fato trágico no centro da cidade. Aproveito para parabenizar a Polícia militar por ter agido rápido com a prisão dos indivíduos, conduzindo até aqui”, concluiu.

Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade

Leia também: Jovem é morto a tiros no centro de Feira de Santana; dois suspeitos foram presos

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Inscrever-se
Notificar de
13 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários