Acorda Cidade
Dezesseis baterias estacionárias furtadas das operadoras de telefonia Tim e Oi foram apreendidas, na sexta-feira (6), por investigadores da 7ª Delegacia Territorial (DT/Rio Vermelho), com o acusado de receptação Ricardo Lima Franca, que pretendia revendê-las no período do Carnaval.
Além das baterias, foram apreendidos diversos aparelhos de som automotivos, como antenas, cabos e módulos, na casa de Ricardo, no bairro de Amaralina.
Segundo a delegada Jussara Souza, titular da 7ª DT/Rio Vermelho, as baterias haviam sido furtadas no dia anterior, gerando um registro de ocorrência na 9ª DT/Boca do Rio. A polícia, agora, busca identificar os autores do furto e fornecedores do receptador. As bateria são utilizadas para manutenção da energia em torres de telecomunicações,
Ricardo, segundo os policiais, já responde processo pelo mesmo crime. Ele foi flagrado em Monte Gordo, na Região Metropolitana, de posse do mesmo tipo de material, também furtado, quando encontrava-se em liberdade provisória, concedida pela Justiça.
Autuado em flagrante por receptação, ele será encaminhado Núcleo de Prisão em Flagrante (NPF), na Mata Escura.