Feira de Santana

Receita Federal e Polícia Civil de Salvador realizam operação em 4 lojas de Feira de Santana

A ação visa apreender mercadorias importadas que não possuem notas fiscais.

Operação da Receita Federal
Foto: Paulo José/Acorda Cidade

A Receita Federal juntamente com a Polícia Civil de Salvador realizou uma operação na manhã desta quinta-feira (20), no centro de Feira de Santana. Foram apreendidas mercadorias como bonés, camisas e bermudas.

Segundo informações apuradas pelo Acorda Cidade, a ação que visa apreender mercadorias de marcas famosas sem notas fiscais, foi direcionada em quatro lojas, duas na Rua Dom João VI, uma na Rua de Santana e uma na Marechal Deodoro.

Operação da Receita Federal
Foto: Paulo José/Acorda Cidade

Segundo o auditor fiscal da Receita Federal, Joselito de Correia, esses produtos considerados piratas e contrabandeados, não podem ser comercializados.

“Alguns produtos são considerados contrabando, quando vem de outro país, e outros são pirataria, quando são fabricados aqui no Brasil. A Polícia Civil de Salvador que é da Delegacia de Defesa do Consumidor é responsável pela pirataria e a Receita Federal tem competência de tirar de circulação aquilo que é contrabando, por isso a operação conjunta”, explicou.

Operação da Receita Federal
Foto: Paulo José/Acorda Cidade

O auditor informou que o material apreendido vai ser levado para Salvador onde será feito um auto de infração de perdimento e os comerciantes vão perder a propriedade dessas mercadorias.

“Também vamos lavrar uma representação fiscal para fins penais, vamos mandar para o Ministério Público Federal e eles podem ser processados por crime de contrabando”, destacou.

Joselito de Correia informou ainda que as equipes chegam até essas lojas através de denúncias e também através de pesquisa e investigação, utilizando sistemas da Receita Federal.

Nesta operação participaram 20 homens da Receita Federal e cinco da Polícia Civil.

Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Inscrever-se
Notificar de
guest
8 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Rum

Porque a PF não vai na Rua de aurora..

Jose Costa

Muita coisa falsificada é fabricada em outros estados, como São Paulo e vem pra vender nas lojas de Feira.

Jose Costa

Somente 4 lojas. Feira tem muito comercio ilegal. Se procurar acha tanta coisa.

Alana

O comércio da cidade em sua maioria comercializa esses tipos de mercadorias. Que tal visitar ****? Tem outra também que não recordo o nome na ***

Marcone Santiago

Chega a ser cômico escolher 3, 4 lojas 😂😂😂 Sendo que o FEIRAGUAY tá há 100 metros 😂😂😂😂😂 Esse pessoal das lojinhas incomodou algum PEIXE GRANDE

Zeca

E os produtos entram no país sem a fiscalização da polícia federal? Como é isso?

Marcelo Costa

Imaginem a tragedia se eles resolverem fiscalizar os depositos abarrotados quem ficam nas proximidades do feiraguai.

Jose Costa

Eles usam casas desses condomínios próximos, como Vila Olímpia para deposito. Tem deposito enorme na Santa Quitéria, no final da estrada do papagaio a esquerda depois direita uns galpões enormes.