O radialista Paulo José, âncora do Programa Jornal das Duas pela Rádio Sociedade News e também repórter do Acorda Cidade, foi vítima de assalto no centro comercial de Feira de Santana.
PJ como é mais conhecido, foi abordado pelos criminosos por volta das 18h de ontem (22) na Rua Boticário Moncorvo e teve o veículo, além dos pertences pessoais levados.
Em entrevista ao Programa Acorda Cidade na manhã desta terça-feira (23), o radialista contou que dois homens armados o abordaram enquanto estava estacionando o veículo.
“Ontem tinha uma sessão especial na Câmara Municipal, eu estava me dirigindo para a Casa da Cidadania e procurando um local para estacionar o carro. Dei uma volta pela rua da Câmara, justamente procurando um local que ficasse perto quando terminasse a sessão, já observando a questão da segurança e quando dei uma volta ali pela Boticário Moncorvo, próximo da Gelateria Italiana, achei uma vaga e estacionei. No momento, eu fui passar uma mensagem para a minha família, informando que estava indo para a Câmara, quando duas pessoas bateram no vidro. Logo de início até achei que eram pessoas conhecidas, mas quando olhei com mais precisão, vi um com a arma apontada e forçando a porta para abrir, só que estava travada. No momento eu até pensei em arrastar o carro, mas depois tive um segundo pensamento e desci do carro. Me questionaram se eu era policial, se eu estava armado, me xingaram, estavam nervosos, me revistaram para verificar se realmente eu não estava armado, levaram meu celular, tudo que estava dentro do carro e só não levaram a minha aliança porque não deu tempo. Entraram no carro e fugiram, no momento tinha até duas mulheres passando, mas qual é a reação que uma pessoa vai ter com outra apontando uma arma para você? Fugiram e fiquei sem reação, comecei a falar que tinha sido assaltado e fui buscar apoio na Câmara”, contou.
Cerca de 30 minutos após o assalto, a seguradora do veículo entrou em contato com o filho do radialista, o jornalista Danillo Freitas, informando que carro foi encontrado no Conjunto Feira VI.
“Depois de uns 20, 30 minutos, o pessoal do seguro ligou para Danillo informando que o carro tinha sido encontrado lá no Conjunto Feira VI. O veículo tem rastreador e nesse momento, nós já estávamos chegando ao Complexo de Delegacias do bairro Jomafa. Eles bateram a frente do carro, eu não sei se foi por raiva, se descobriram que o carro tinha rastreador, mas o carro já está no Complexo, vai passar por uma vistoria e só depois irei retirar”, disse.
Paulo José encerrou agradecendo pelo livramento e afirmou que informações como estas, sempre são noticiadas, mas nunca imaginou ser a vítima.
“Eu agradeço a Deus pelo livramento, um livramento de morte, você está com uma pessoa apontando uma arma para você não é fácil, você fica sem reação, o importante acima de tudo, é a vida. Sempre estamos noticiando sobre a insegurança da cidade, assaltos como estes, mas não imaginamos estar na condição de vítima”, concluiu.
O Acorda Cidade entrou em contato com a 64ª Companhia Independente de Polícia Militar, responsável pelo policiamento no centro da cidade e aguarda o retorno.
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram