Acorda Cidade
Quatro pessoas foram presas em Salvador durante a Operação Trevo, deflagrada na Bahia e em mais 12 estados pela Polícia Federal, na manhã desta quarta-feira (12). Três prisões acontecem em caráter preventivo e uma em caráter temporário.
De acordo com informações do G1, dinheiro, computadores e documentos foram recolhidos em cumprimento de mandados. Segundo a investigação da PF, o esquema movimentou cerca de R$ 1 bilhão em fraudes, lavagem de dinheiro, prática de jogo do bicho, distribuição de máquinas caça-níqueis e emissão de bilhetes de loteria, como título de capitalização.
Ainda conforme a publicação, para a Polícia Federal, a organização criminosa operava por meio de loterias estaduais, cujos valores arrecadados eram repassados às entidades filantrópicas de fachada, fazendo com que o dinheiro ilícito retornasse ao grupo em um procedimento suspeito.
As investigações ocorrem em Pernambuco, Rio Grande do Sul, Alagoas, Amazonas, Goiás, Bahia, São Paulo, Rio de Janeiro, Paraíba, Espírito Santo, Pará, Piauí e Minas Gerais. A operação pretende cumprir 24 mandados de prisão preventiva e 12 mandados de prisão temporária em 13 estados do país, além de 57 de busca e apreensão e 47 de sequestro de bens, entre eles veículos de luxo. As investigações vêm acontecendo há mais de um ano e pelo menos oito lotéricas de outros estados estão sendo vistoriadas nesta quarta.